Últimas
Carregando...
, , ,

EM JOGOS DE LA LIGA, O REAL MADRID TEM A HEGEMONIA DO EL CLÁSICO NAS MÃOS

Às vésperas de todo dérbi, veículos especializados se dedicam a apontar quem é o maior vencedor do cada duelo, e como não podia ser diferente, esta semana é a vez de Real e Barça aparecerem em números do confronto em campeonatos espanhóis.

Pelas contas, esta será a 169ª vez que os dois rivais se enfrentam pela liga espanhola, desde o primeiro embate, dia 17 de fevereiro de 1929, pela 2ª rodada da temporada 1928/29 do torneio.

Na ocasião, o Real Madrid venceu por 2 a 1, com dois gols de Rafael Morera López e de Manuel Parera para os blaugranas, cravando a primeira vitória de galeria de muitas que colocam o Real como maior vencedor nos encontros em La Liga.

Até hoje, Los Blancos se sobressaíram em 70 partidas do Espanhol (274 gols marcados), diante de 32 empates e 66 vitórias do time catalão (265 gols marcados).

Destes 70 triunfos merengues, 51 aconteceram sob seu mando de campo. Também em casa, o Real Madrid empatou 15 vezes e viu o Barcelona se dar bem em 18 vezes como visitante.

O estádio Santiago Bernabéu recebeu último confronto, com vitória de 4 a 3 do Barça, em 23 de março deste ano, e agora será palco novamente do próximo clássico.

O encontro acontece neste próximo sábado (25), válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol 2014/15. No momento, o Barça é líder, com 22 pontos, enquanto o Real é terceiro, com 18 pontos.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK