Últimas
Carregando...
, ,

A hegemonia do El Clásico na liga está nas mãos do Real Madrid

No 170º confronto entre Barcelona x Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, neste próximo domingo (22), pela 9ª rodada do returno, quem vem com a hegemonia nas mãos são os merengues.

O primeiro e o último El Clásico, os merengues saíram com a vitória, e hoje já acumulam uma série de 71 triunfos, um aproveitamento de 42,01% tendo marcado 277 gols até hoje.

E as estatísticas são uma prova direta da rivalidade acirrada entre os dois no campeonato, já que o Barcelona de Lionel Messi não fica tão distante do adversário.

Com aproveitamento de 39,05%, o Barça já venceu Los Blancos em 66 ocasiões, balançando as redes por 266 vezes. Diante dos dados, ainda sobra a igualidade no placar, com registro de 32 empates.

O aproveitamento do Barcelona sobe para um índice de 57,14% quando é mandante da partida, com um retrospecto de 48 vitórias em seus domínios.

Por sua vez, o Real Madrid apresenta um aproveitamento de 22,61% sob um total de 19 vitórias, e ciente de que precisa surpreender os blaugranas de novo, como visitante.

No momento, o Barcelona é o líder da temporada 2014/15, com 65 pontos, e uma vitória pode colocar uma vantagem bastante animadora, já que o Real tem 64 pontos agora.

O último clássico aconteceu no dia 25 de outubro, e o Real Madrid venceu por 3 a 1. Já a última vez que o Barcelona foi superado em casa pela liga foi em abril de 2012, com placar de 2 a 1, e Cristiano Ronaldo fazendo o famoso gol "eu estou aqui". A derrota mais tarde custou o título espanhol para os merengues.

Vale recordar também da última partida no Camp Nou, em 26 de outubro de 2013, quando Neymar estreou no clássico debancando Lionel Messi e CR7. Enquanto muitos esperavam um show dos melhores do mundo, Neymar decidiu o jogo com um gol e uma assistência na vitória de 2 a 1.


POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK