Últimas
Carregando...
, , ,

Madridista, decime qué se siente... sobre Lionel Messi!




Eu fico me perguntando o que sente um madridista quando vê Messi jogar. Há uma impressão de que o futebol no Madrid é movido por mecânica, uma máquina de fazer dinheiro. Mas se isso for verdade, como ser indiferente e não mostrar paixão pelo que Messi faz em campo?

Me considero fã incondicional de Cristiano Ronaldo, pela dedicação que ele exibe pelo esporte futebol. O gajo é um atleta, um "Schwarzenegger da Bola". Mas, futebol não é uma competição de fisiculturismo, é quase uma dramaturgia, e nesse contexto, se CR7 é Schwarzenegger, Messi é Shakespeare!

De Cristiano Ronaldo, a gente espera sempre a melhor atuação. Ele faz a gente vibrar e entender mais de futebol. Mas do camisa dez do Barça, você nem sabe o que esperar, pois não imagina o que ele é capaz de fazer em campo. E ele se supera...

Messi leva a gente se emocionar, chorar, perder o rumo e até se perguntar o porquê da existência da vida! Pois é aí que eu me pergunto, madridista: quando você vê Messi fazer o que ele fez com Boateng e Neuer, no mínimo você se questiona "por que eu vivo pelo Madrid, se Messi não está do nosso lado?".




Já vivemos onze temporadas sob a companhia de Messi, e campanha após campanha do Barça, ele passa por cima dos altos e baixos, e comprova que é um jogador incomparável! Digno de colocá-lo lado a lado com os maiores, e vocês sabem de quem estou falando...

A sintonia que existe entre a bola e Lionel Messi é a mesma que existia com Pelé ou Maradona. Não é algo sintético, palpável, é uma coisa espiritual, a bola cola de um jeito nos pés destes mitos, que desafia as leis da física, como a mêcanica, citada no início do texto.

Na próxima semana, tudo pode acontecer! O Bayern de Munique pode até executar o Barça com mais um atropelo, como em 2013, ou até mesmo Messi perder um pênalti, ele mesmo, como aconteceu na semifinal de 2012, contra o Chelsea. Mas aconteça o que acontecer, nada vai apagar o que ele fez no 3 a 0 do primeiro jogo, por que Messi já se tornou história!

Mas se você é madridista e ainda não sabe explicar o que pensar sobre o argentino, então vamos torcer por Barcelona e Real Madrid na próxima semana, e aí quem sabe diante de uma final dos sonhos, com um El Clásico, no dia "usted decime qué se siente"...




POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK