Últimas
Carregando...
, , ,

DADOS MOSTRAM QUE ESTE SERÁ O 226º EL CLÁSICO, EM JOGOS OFICIAIS, E O 21º DUELO DE LEO E CR7

Com a expectativa de parar o mundo do futebol mais uma vez, neste próximo domingo (23), o El Clásico entre Real Madrid e Barcelona apresenta sua planilha de dados, para indicar quem carrega a hegemonia a seu favor, tanto em critérios coletivos quanto nos individuais.

De acordo com as estatísticas de partidas oficiais, este será o 226º encontro entre os dois maiores times da Espanha. E o histórico é favorável para os merengues, já que são 90 vitórias a seu favor, diante de 47 empates e 88 vitórias do Barcelona.

Durante o próximo mês de maio, o duelo apontado por muitos como o maior clássico mundial completa 112 anos de história, com uma disputa acirrada na ponta da tabela da liga como atrativo principal, para esquentar ainda mais a rivalidade.

No momento, os blaugranas não podem pensar em outro resultado que não seja a vitória. O Real Madrid lidera com 70 pontos, quatro de vantagem sobre o Barça, que ainda tem o Atlético de Madrid pela sua frente, com 67 pontos.

A corrida cabeça a cabeça na classificação acirra a disputa entre os astros Cristiano Ronaldo (Real) e Lionel Messi (Barça), únicos vencedores da Bola de Ouro da Fifa nas últimas seis edições.

CR7 vem a campo como atual melhor do mundo, após quase seis anos, mas em desvantagem no retrospecto do El Clásico contra La Pulga. O português venceu 5 jogos, empatou 6 e viu Messi se sobressair em 9 partidas.

Na artilharia do dérbi, Leo Messi também supera Cristiano. Junto com seu compatriota Alfredo Di Stéfano, um dos maiores nomes da história do Real, Messi está no posto de maior artilheiro, com 18 gols (em 26 jogos) no dérbi. Por sua vez, CR7 tem 12 gols (em 20 jogos).

O El Clásico deste domingo (23) está previsto para começar às 17 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo confirmada pela programação do canal ESPN Brasil, direto do estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP). No último duelo, dia 26 de outubro de 2013, pela liga, o Barça venceu por 2 a 1, gols de Neymar e Sánchez. Jesé fez o do Real.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK