Últimas
Carregando...
, , ,

NÚMEROS A FAVOR DO REAL MADRID ANTES DO CLÁSSICO DESTE PRÓXIMO SÁBADO, PELA 10ª RODADA DA LIGA 2013/14

O maior clássico do futebol mundial entre clubes volta a campo durante este próximo sábado (26), quando Barcelona e Real Madrid se enfrentarão pela décima rodada do Campeonato Espanhol 2013/14 (La Liga BBVA 2013/14).

A partida chega em sua edição de número 225, levando em consideração apenas os jogos oficiais. E segundo as estatísticas, quem desponta no retrospecto geral é o Real Madrid com 90 vitórias, diante de 87 triunfos dos blaugranas e 47 empates.

O El Clásico já é disputado há cerca de 111 anos, desde a primeira edição, em maio de 1902, e agora vem como destaque por ser o primeiro confronto com a participação do brasileiro Neymar, contratado no último mês de junho pelo Barcelona.

Esta também será a vigésima vez que os craques Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid) se enfrentam no dérbi espanhol, desde que o astro português deixou o Manchester United no ano de 2009.

No confronto direto entre os dois maiores futebolistas da atualidade, segundo a FIFA, quem leva vantagem é o argentino Leo Messi, que já conseguiu vencer oito partidas, enquanto Cristiano ganhou cinco jogos. E com os dois em campo, seis partidas terminaram empatadas.

Em termos de artilharia, Messi também leva a melhor, a um passo de se tornar o maior goleador isolado do dérbi. Lio está ao lado do maior goleador, Alfredo Di Stéfano (ex-Real Madrid), com o índice de 18 gols. Já Cristiano tem 12 gols marcados.

A partida entre Barça e Real acontecerá no estádio Camp Nou, em Barcelona (ESP), com início previsto para as 13 horas (horário de Brasília) e transmissão ao vivo confirmada pelo canal Sports Plus, via TV por assinatura.

Vale lembrar que o último El Clásico ocorreu no dia 2 de março de 2013, quando o Real bateu o Barcelona pelo placar de 2 a 1 pela La Liga 2012/13. Os gols foram marcados por Benzema e Sergio Ramos para os merengues, e Messi descontou para os blaugranas.
FC Barcelona(Foto: Reuters)Estádio Camp Nou

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK