Últimas
Carregando...
,

PRÉVIA: BLAUGRANAS E MERENGUES DECIDEM A PRIMEIRA VAGA DA DECISÃO DA COPA DO REI 2012/13

Para definir a primeira vaga na final da Copa do Rei 2012/13, Barcelona e Real Madrid fazem embate decisivo nesta terça-feira (26), pela segundo jogo das semifinais.

A primeira partida foi realizada dentro do Santiago Bernabéu (em Madri), e o Barcelona conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 que trouxe uma pequena vantagem por gol marcado fora de casa, mas longe de deixar alguma definição para a volta.

Como tem sido nos últimos quatro anos, o grande atrativo do dérbi espanhol será novamente a disputa entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o melhor e o segundo melhor jogador do mundo, respectivamente, segundo eleição da FIFA.

Desde a virada do ano e a entrega do prêmio da Bola de Ouro da FIFA, em janeiro, os dois têm buscado mostrar jogo a jogo por que são os destaques de suas equipes.

Mesmo com Messi apagado na derrota para o Milan, durante a última semana na Champions, e com CR7 marcando gol contra, ao perder por 1 a 0 para o Granada no dia 2/2, ambos os craques fazem a diferença e exibem uma média acima de um gol por partida neste ano.

Na corrida dos gols em 2013, Cristiano efetuou 14 gols em 12 jogos, com direito a três hat-tricks (três gols ou mais em um só jogo), enquanto Lio empata com os 14 gols em 13 jogos, com um hat-trick.

Quem também deve aparecer em campo é o atleta cristão Kaká, que jogou bem contra o La Coruña, no fim de semana, e pode ter uma nova oportunidade pelo desempenho mostrado.

Caso jogue, Kaká tentará virar o retrospecto negativo contra o Barça, já que em seis participações no El Clásico, o brasileiro perdeu três jogos, empatou outros três e não fez nenhum gol.

O dérbi desta terça (26), dá início a uma verdadeira maratona de duros confrontos para o Real, que já encara outro duelo com o Barça no sábado (2), pelo Espanhol, e a volta das oitavas da Champions, contra o Manchester United, na próxima terça-feira (5).

Barcelona e Real Madrid jogarão no estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha), com apito inicial previsto para as 17 horas (horário de Brasília) e exibição ao vivo do canal Sports Plus.

Quem vencer encara Sevilla ou Atlético de Madrid, que ainda decidem a volta das semifinais nesta quarta-feira (27). A final acontece no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, no dia 18 de maio.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK