Últimas
Carregando...

COM 88 VITÓRIAS, REAL MADRID TEM O HISTÓRICO DO EL CLÁSICO NAS MÃOS ANTES DO DUELO NA COPA DO REI

Com quase 111 anos de história, o clássico entre Real Madrid e Barcelona será o principal confronto das semifinais da Copa do Rei da Espanha 2012/13, nesta próxima quarta-feira (30), em partida válida pela rodada de ida.

De acordo com o histórico do dérbi, esta será a 222ª partida oficial entre os dois, com vantagem para os merengues na contagem de vitórias. Ao todo, são 88 vitórias do Real Madrid, 86 vitórias do Barcelona e 47 empates.

Chamado de El Clásico pelos espanhóis, o duelo teve seu primeiro encontro no dia 13 de maio de 1902, justamente na semifinal da Copa da Coroação, torneio que deu origem à Copa do Rei no ano seguinte, em homenagem ao monarca Alfonso XIII, aclamado como rei da Espanha em 1902.

Na primeira partida, para cerca de 2 mil pessoas, dentro do estádio do Hipódromo em Madri, o Barcelona bateu o rival pelo resultado de 3 a 1.

A primeira vitória do Barça teve dois gols do alemão Udo Steinberg e outro do suíço Joan Gamper, um dos fundadores dos blaugranas, enquanto o Real colocou a bola na rede com o inglês Arthur Johnson.

Quatorze anos depois veio a primeira vitória dos merengues na semifinal da Copa do Rei 1915/16, em uma das séries de jogos mais lembradas nas páginas das histórias dos dois clubes.

O Real Madrid conseguiu seu primeiro triunfo sobre o rival com uma goleada de 4 a 1 no segundo jogo da semi da Copa 1915/15.

Como o Barça havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e o saldo de gols não garantia a classificação no começo do século passado, foram necessários mais dois jogos, com direito a um empate em 6 a 6 e mais uma vitória de 4 a 2 do Real, ambos estendidos até a prorrogação.

Nesta quarta (30), o clássico promete fazer história novamente no confronto de ida pela semifinal da Copa do Rei com a rivalidade acirrada e o bom momento dos craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Para acompanhar o próximo duelo, basta acessar a transmissão ao vivo que ficará a cargo dos canais ESPN pela internet e via TV por assinatura.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK