Últimas
Carregando...

MESSI PODE FAZER HISTÓRIA AO PASSAR ALFREDO DI STÉFANO COMO MAIOR GOLEADOR DO EL CLÁSICO

O craque argentino Lionel Messi está prestes a registrar de vez o seu nome na história do clássico entre Barcelona e Real Madrid nesta quarta (30). O jogador eleito o melhor do mundo em 2012 pode quebrar mais um recorde e se tornar o maior goleador da história do El Clásico.

Até o momento, La Pulga já deixou a bola nas redes pelo Barça em 17 oportunidades contra o arquirrival. A marca deixa o jogador somente um gol atrás de seu compatriota Alfredo Di Stéfano, ídolo do Real Madrid na década de 1960, que já efetuou 18 gols no dérbi.

O duelo desta quarta-feira será válido pela Copa do Rei, e o mais curioso é que Messi jamais marcou um gol no El Clásico pela competição e boa parte das conclusões contra o Real vieram pela liga espanhola, com 10 gols. Na Champions League foram 2 e na Supercopa da Espanha mais 5.

Um pouco atrás de Lionel Messi, está o astro português Cristiano Ronaldo, principal goleador dos merengues na atualidade. Com menos tempo no Real, comparado com Messi no Barça, Cristiano fez 10 gols até hoje no dérbi.

Apesar de Lio despontar na frente de CR7 em várias estatísticas, o camisa sete do Real supera o argentino na corrida de gols neste ano de 2013. Cristiano fez 10 gols, enquanto Messi marcou 7, durante os jogos deste primeiro mês.

No último jogo entre Real Madrid e Barcelona, houve um empate em 2 a 2, e os gols foram marcados justamente por Messi e Cristiano, com dois para cada lado. A expectativa é que nesta quarta aconteça o mesmo no jogo com transmissão ao vivo dos canais ESPN, a partir das 18 horas (de Brasília).

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK